26 de abril de 2011

Bloggueira há 9 meses: obrigada a VOCÊ!

A Católica faz aniversário e há muita gente a quem agradecer:
internautas, comentaristas, seguidores... Dei nome a muitas dessas
adoráveis pessoas: quem sabe o seu não aparece neste Post especial?

Fotografia de D. Sharon Pruitt from Hill Air Force Base, Utah, USA

Chegou o dia de eu escrever mais um dos Posts de aniversário d'A Católica! SE este é o primeiro deles que você lê, saiba que o objetivo é fazer um levantamento do número de acessos ou de visitas, dos comentários e dos novos seguidores ou ADORÁVEIS Gourmets (como gosto de chamá-los), que o Blog ganhou nos últimos 30 dias.

Não posso deixar de pontuar que ser Bloggueira "não é pra qualquer um"!... ÊPA: não que eu queira me exaltar por (brava e heroicamente) ser um deles, mas é que não é fácil. Tenho que dizê-lo.

São tantos obstáculos, que só muita paciência, uma vontade enorme de me comunicar e receber o seu feed-back, bem como a luz do Espírito Santo para aguentar o desafio. Por exemplo: passei a Semana Santa em São Paulo, na nova casa da minha única irmã, Andréa Cristina. Não é que, logo no primeiro dia, eu tive que "implorar" para usar o lap-top dela? Como canta Vinícius de Moraes, "é fogo, irmão. É fogo, irmão...".

Entre "mortos e feridos", estou aqui. De pé. E de volta a Belo Horizonte. Convido-o a acompanhar a Retrospectiva desse 9º Mês. Quem sabe o seu nome não aparecerá entre aqueles que receberão o meu Muito Obrigada de modo especial? SE ele não estiver, não se apoquente. Acolha o meu Agradecimento Genérico e De Coração por contar com os seus olhos e o seu tempo precioso aqui, n'A Católica.

SE esta é a primeira vez que você degusta um Post do Blog, seja Muito Bem-Vindo!

"Bem-Vindo" - Imagem de Vera Kratochvil

Sugiro que dê um pulinho na página About e, a partir dela, explore o trabalho desenvolvido aqui. Se alguma palavra ou imagem tocar o seu coração, IUUUPI!, já me darei por satisfeita. Se achar que deve opinar, vá em comentários, que aparece sob cada um dos Posts, e... Solte o seu verbo. Se quiser escrever alguma solicitação em particular, apenas para mim, o endereço de e-mail está no sidebar (barra lateral).

Agora... Vamos aos dados desse 9º mês!

Fotografia de Barb Ver Sluis

Conforme o contador Histats, entre 24 de março e 25 de abril de 2011, a média de internautas que visitaram A Católica diariamente, entre a 00h00 e as 23h59, foi de 100. Lembrando que Visita é uma única pessoa que, num período de 24 horas, entrou no Blog a partir de um computador específico. Nos dias 16 e 22 de abril, "apenas" 67 pessoas estiveram n'A Católica. O dia em que o Blog mais "bombou" (como dizemos aqui no Brasil) foi 9 de abril, com 198 visitas.

Segundo as estatísticas do Blogger, que é "a casa", ou melhor, que hospeda o Blog A Católica, entre 26 de março e 24 de abril de 2011, os seguintes Posts tiveram o maior número de visualizações ou (como eu gosto de chamá-las) degustações - já que considero cada crônica uma iguaria d'A Católica:

- Amando Jesus INTENSAMENTE, com 461 Visualizações ou Degustações;
- Uma crítica à fala de Arnaldo Jabor, com 336 Degustações;
- O crime na escola do Realengo - Rio, com 193 Degustações;
- As placas tectônicas, os japoneses e eu, com 176 Degustações;
- Post Nº 200 do Blog: Uma Via-Sacra Especial!, com 169 Degustações;
- A Fé no BRASIL (pelos meus olhos), com 132 Degustações;
- Um Post para encher seus olhos de... Amarelo!, com 127 Degustações;
- A Semana Santa de Um Jeito Simples!, com 104 Degustações;
- Um ano sem o poeta Raul Camargo, com 68 Degustações.

Alguns internautas não se contentam em apenas degustar. Eles também querem manifestar o seu ponto de vista. Aqui, relaciono todos aqueles que "soltaram o verbo" (para a minha Imensa Alegria) nos últimos 30 dias. A cada um de vocês, internautas que comentam, o meu Muito, Muito Obrigada:

Fotografia de Petr Kratochvil

Maria Luiza, que comentou em:
- Post Nº 200 do Blog: Uma Via-Sacra Especial!;
- Saiba o que descobri 8 meses Bloggando;
- Fiat, anjo Gabriel!;
- Cartinha ao Vovô Raul;
- Feliz aniversário... Atrasado! Ops.;
- Homenagem aos Católicos Não-Praticantes;
- With Love From Me To... Tia Beth;
- Jejuar pra quê, meu Deus?;
- Uma crítica à fala de Arnaldo Jabor;
- O vício da fofoca, a guerra silenciosa e o amor cristão;
- Jesus de Nazaré Ressuscitou!.

Christian Marcellus, que deixou o seu ponto de vista em:
- Post Nº 200 do Blog: Uma Via-Sacra Especial!;
- A caridade e um conto de K. Mansfield;
- With Love From Me To... Tia Beth;
- Uma crítica à fala de Arnaldo Jabor;
- O vício da fofoca, a guerra silenciosa e o amor cristão;
- Você tem a noção de onde está? E para onde vai?;
- Um ano sem o poeta Raul Camargo.

Meg, que palpitou (no melhor sentido dessa palavra) em:
- Dindinha, je suis malade...;
- Saiba o que descobri 8 meses Bloggando.

Júnia Camargo,
Kátia,
Tuti, que abriram o coração em:
- Um ano sem o poeta Raul Camargo.

@nanyimg,
RSantos,
Michelle B. Rodovalho,
Levi Pedro Eler,
SÔNIA,
Taylor de Freitas, que se manifestaram em:
- Uma crítica à fala de Arnaldo Jabor.

Anônimo,
Moniki Moraes, que opinaram em:
- O filme "Cisne Negro": a luta pela perfeição.

Susana, que deu o ar de sua graça em:
- Saiba o que descobri 8 meses Bloggando.

Maezinha, que comentou em:
- With Love From Me To... Tia Beth.

orvalho do ceu, que palpitou (também no melhor sentido dessa palavra) em:
- O vício da fofoca, a guerra silenciosa e o amor cristão.

Glauco Carlos, que deu o seu parecer em:
- O crime na escola do Realengo - Rio.

Judite, que escreveu em:
- Jesus de Nazaré Ressuscitou!.

E Li Dias, que deixou o seu ponto de vista (que tanto me satisfez) em:
- il dolce far niente: ficar à toa é um barato!.

A Católica ganhou três novas ADORÁVEIS Gourmets: @nanyimg; Judite e Li Dias. A todas vocês, o meu Obrigada! É uma alegria contar com a sua fidelização. E a todos os outros ADORÁVEIS Gourmets, que venho agradecendo nominalmente a cada aniversário do Blog, Muito Obrigada por seguirem não a mim, mas comigo!

Fico por aqui...

... Agradecendo a Deus pelo tempo de que disponho para cuidar d'A Católica, pelos internautas-leitores espalhados pelo Brasil e o mundo, especialmente nos Estados Unidos, Portugal e Alemanha, de onde (até hoje) veio a maioria dos visitantes. Se você é de um outro país que não mencionei, Obrigada também. É uma honra receber a sua visita e contar com a sua leitura! Até o 10º mês, se Ele quiser!... Saúde e Paz!!

Actress Betty Blythe standing on a ship deck
Fotografia de Bain News Service, publisher


~Ana Paula~A Católica
Licença Creative Commons
Atribuição: Ana Paula Camargo (acatolica.blogspot.com).
Este trabalho está protegido
por uma LICENÇA CREATIVE COMMONS.
Clique no Link para conhecê-la.