23 de fevereiro de 2011

A Católica: Sete meses na Net!

Pula e sai do chão: Sete Meses blogando! IUUUPII!
Obrigada a você, internauta d'A Católica!

Li em algum lugar que é uma verdadeira façanha um Blog ultrapassar o 3º mês de vida na Blogosfera (ou Efigênia, como a Nospheratt do BLOSQUE gosta de denominar o mundo dos Blogs). E já que A Católica completa neste 23 de fevereiro (lê-se: hoje) seu 7º mês de aniversário... Junto a você, meu internauta, tenho muito, muito mesmo a comemorar! IUUUPII! E a agradecer.

Primeiro, agradecer a Deus pelo tempo. Depois da minha própria vida, da fé e da saúde, o tempo é o meu maior bem. A mim, falta só "um ínfimo detalhe": a sabedoria de administrá-lo! Mas, com o tempo, isso também há de vir! (Eu espero...) Agradeço a Ele por ele, porque ter um Blog, e não ter tempo é Missão quase Impossível - desafio para poucos. Valeu, Nosso Senhor!

Cof. Cof. Antes de prosseguir com os "Obrigadas" (todos eles, do fundo do meu coração), vamos a algumas estatísticas.

Quando A Católica estreou, 7 meses atrás, a média diária de visitas era de 10 a 20 pessoas ou de 10 a 20 Gourmets - como gosto de chamar os internautas, já que considero os Posts iguarias do Blog (très chic, hum?). Atualmente, conforme os dados do Histats, essa média oscila entre 40 e 100. Com picos: no dia 8 de fevereiro, graças sobretudo ao Post A Fé no BRASIL (pelos meus olhos), 134 Gourmets visitaram A Católica.

Eu digo "graças sobretudo", porque a excelente Bloggueira norte-americana Jennifer Fulwiller permitiu um Link para A Fé no BRASIL (pelos meus olhos) no Blog dela, Conversion Diary, que é muito visitado e comentado - um dos 25 Most Popular Catholic Blogs, segundo Eric Sammons, Bloggueiro do The Divine Life.

Por falar nisso, nos últimos 30 dias, entre 24 de janeiro e 22 de fevereiro, de acordo com as estatísticas do Blogger (que sedia A Católica), os Posts mais lidos - ou como prefiro dizer: as iguarias mais degustadas do Blog - foram:

- A Fé no BRASIL (pelos meus olhos), com 199 visualizações ou degustações;
- Um Post para encher seus olhos de... Amarelo!, com 66 degustações;
- Essa tal liberdade... (Venha cantar!), com 65 degustações;
- O filme "Cisne Negro": a luta pela perfeição, com 62 degustações;
- Dom Bosco, o santo que só queria as almas jovens, com 57 degustações;
- Mubarak, Ronaldo Fenômeno e outras despedidas, com 50 degustações;
- MAIS + Marisa Monte, com 50 degustações e
- Tomás de Aquino: manso e mudo, com 47 degustações.

E aqui retorno aos Agradecimentos!

Laughing Girl (1883), Simon Hollósy

A VOCÊ, que neste exato instante lê (saboreia) este Post de aniversário, Muito Obrigada!

Aos leitores/Gourmets fiéis d'A Católica, que apreciam o que é oferecido no Blog e retornam para saborearem mais e mais... Muito, Muito Obrigada!

Aos internautas brasileiros, aos que estão no BRASIL e também aos estrangeiros, especialmente àqueles que navegam aqui a partir dos Estados Unidos (são tantos desse Lindo País)... Nossa! Muitíssimo Obrigada!

Aos assíduos comentaristas d'A Católica neste 7º mês:
- Maria Luiza, que bloga em Casa da Alquimia e Alfa & Ômega, e
- Christian Marcellus.
Muito Obrigada pelo tempo que dispensaram em escrever o que acharam dos textos. Como isso me alegra e é tão importante para mim! Também, a ANERSON.P.R., cujo comentário ao Post Você tem medo de ser diferente? me tocou. Deus abençoe Vocês Três e Todos Os Outros Comentaristas, que igualmente me fizeram sorrir!

Aos novos seguidores ou (como eu os chamo) ADORÁVEIS Gourmets do Blog, Muito Obrigada, pois meu trabalho passou a ser acompanhado bem de perto por vocês:
- Escrava do Senhor;
- Adriano Vinícius;
- Grupo de Oração Jesus Fonte de Agua Viva;
- Marcelo;
- Renata e
- Jasmina.

A todos os outros ADORÁVEIS Gourmets, que venho citando a cada aniversário, o meu Muito Obrigada por ainda seguirem e saborearem as iguarias d'A Católica!

Tenho Gratidão por Duas Bloggueiras Maravilhosas:
- a Nospheratt, do BLOSQUE, que mencionei no início do Post, e
- a Juliana, do Dicas Blogger.

Ambas cumprem a missão muito nobre de orientar todos os que estão chegando à Blogosfera. Aventurar-se nesse mundo dos Blogs sem acompanhar o que elas fazem ou ler os textos que já publicaram é desperdiçar uma Oportunidade Incrível de contribuir para a qualidade da Efigênia.

Last, but not least, quero agradecer a VOCÊ que está chegando agora. SE este é o primeiro ou um dos primeiros Posts d'A Católica que saboreia, convido-o a dar um pulinho na página About, a fim de se familiarizar com esta Bloggueira que lhe escreve e com o propósito do Blog. Seja Muito Bem-Vindo!

Para encerrar, deixo você, meu internauta - responsável por Grande Parte da Alegria que sinto neste 7º mês que se completa hoje -, com a canção Obrigado, Senhor, na voz magnífica e abençoada do cantor Eugênio Jorge. Que o Amor de Deus esteja conosco! Saúde e Paz!! Até o 8º Aniversário - se Ele quiser!...



Fotografia no início do Post, por reebs* (Click The Image)


~Ana Paula~A Católica
Licença Creative Commons
Atribuição: Ana Paula Camargo (acatolica.blogspot.com).
Este trabalho está protegido
por uma LICENÇA CREATIVE COMMONS.
Clique no Link para conhecê-la.