18 de setembro de 2010

Obrigada, Senhor!

De olho no que os outros têm de "melhor", ficamos tristes, amuados...
... Sem perceber a riqueza com que Deus nos laureou:
como contemplar, todos os dias, um lindo pôr-do-sol de uma de nossas janelas!

Senhor,
Obrigada!

Obrigada pelos 2 anos que Farney e eu moramos no lindo apartamento de 1 quarto, de paredes pintadas de azul!!

O Senhor sabe que meu coração disparou a primeira vez em que entrei aqui e vi, já da porta da sala, aquela vista imensa para um céu tão azul quanto as paredes, o coqueiro (ou palmeira, até hoje não sei) e a Serra do Curral ao fundo.

Depois de 8 anos de namoro e noivado, finalmente, Farney e eu tínhamos um cantinho para chamar de "Nosso!". Foram maravilhosos todos os momentos aqui. Especialmente, porque foi aqui que aprendi a cozinhar, sozinha, só seguindo os livros de receita!!!

Aprendi a administrar uma casa, a não deixar as roupas sujas acumularem...

... Lembra, Senhor? Um quadro Seu e o filtro de barro foram os primeiros a chegarem a este lar!... E Farney faz questão de que o Seu quadro seja o último a sair também.

Estou tão triste!... E feliz ao mesmo tempo. Nem sei. Porque há novas aventuras me aguardando...

... Nossa. Como houve aventuras aqui!
Tivemos vizinhos literalmente "escandalosos", que nos assustaram, mas nos divertiram um tanto também!...


Na nossa rua, pela janela do quarto, assistimos a um doido "delirando", pedindo uma Bíblia; a uma feiíssima briga de casal; a um jovem querendo guiar um carro embriagado e a namorada tentando impedir; a uma terrível batida, em que uma Kombi velha saiu a toda e deixou um rapaz com a porta do seu Citroën Xsara Picasso "detonada".

Também acompanhei a troca de todo o telhado, telha por telha, da grande casa no outro lado da nossa rua. Que susto aqueles pedreiros de manhã, me encarando!!

Mas, sobretudo, Senhor, dessa mesma janela, vi luas maravilhosas, a bandeira do Brasil agitando no mastro do Parque de Exposições, a Serra do Curral tão larga... E cada jogo de luz do sol nas janelas dos edifícios lá looongeeee. Que visões inspiradoras do comecinho da manhã e do finzinho da tarde!...

Obrigada por cada uma delas, Senhor!

E obrigada especialmente pelos olhos que me deu para mirá-las! Aliás, para "degustá-las", porque um panorama bonito é como provar um manjar! Hum...

Um beijo, Senhor! Um beijo grande, imenso, para demonstrar toda a minha gratidão!

Abençoe e proteja Todas as Famílias, em Todo o Mundo.Todo ser humano merece um lugar quentinho, uma cama fofinha, uma mesa bonita e bem-posta, para respirar fundo, recobrar as energias e encarar as novas aventuras do dia!!

Obrigada.


Gostaria, agora, de ter a voz do magnífico Eugênio Jorge só para poder cantar Obrigado, Senhor!


Imagem: Petr Kratochvil (Click The Image)

~Ana Paula~A Católica
Licença Creative Commons
Atribuição: Ana Paula Camargo (acatolica.blogspot.com).
Este trabalho está protegido
por uma LICENÇA CREATIVE COMMONS.
Clique no Link para conhecê-la.