30 de setembro de 2011

A Católica fez 1 ano! (Eu farei 35)

Olhar para trás, para agradecer a cada um dos internautas do Blog, e
para frente, para o desafio de Ser Cristã e um Ser Humano melhores


(Fotografia de Jon Luty)

(Fotografia de Petra Bubníková)

Se você é um internauta mais assíduo do Blog A Católica e o acompanha há alguns meses, deve ter sentido falta das minhas Postagens de Aniversário. Não sabe o que é isso? Na última semana de cada mês, eu costumava escrever um Post agradecendo a você, por haver passado (e parado) por aqui, e divulgando as estatísticas de navegação: número de visualizações - ou de degustações - e as crônicas mais lidas.

Ocorre que, por uma série de motivos - alguns expostos no Post Lidando com as Minhas Limitações -, a frequência das postagens diminuiu (em muito). Assim, não faz mais sentido levantar, a cada mês de aniversário, as estatísticas de navegação, comparando-as com as do mês anterior. Isso posto, uma única coisa me resta, a qual faço com imenso prazer neste 1 ano de vida do Blog: AGRADECER A VOCÊ, internauta!

Entre 24 de maio - quando publiquei o Post pelo aniversário de 10 meses - e hoje, 30 de setembro, A Católica ganhou os seguintes seguidores (que são pessoas interessadas no Blog) ou - como eu prefiro chamá-los - ADORÁVEIS Gourmets:

- LUZ DE MARIA PARA AS NAÇÕES;
- Meri Pellens;
- Renan Costa - Blog Alma Missionaria;
- Diác. Luiz Gonzaga;
- Ale.;
- MariaMaria;
- JOCRIS JOVENS EM CRISTO CANDEIAS;
- elizabethdefreitas1968;
- Jovem Católica;
- A serviço de Jesus;
- Sara Rozante;
- Mª Thereza e
- Fabrício Luís.

A todos vocês, Muito Obrigada! A todos os demais ADORÁVEIS Gourmets, que vim agradecendo nominalmente a cada mês de aniversário d'A Católica, também e uma vez mais o meu Muito Obrigada por persistirem comigo, por continuarem interessados no que venho publicando por aqui...

"Obrigada" - Fotografia de Anna Cervova

(Se esta é a primeira vez em que visita o Blog, Seja Bem-Vindo! Sugiro que vá ao About - página na qual você encontra um resumo de quem eu sou, dos objetivos deste trabalho e Links para Posts que julgo interessantes. Boa Navegação!)

Quero agradecer ainda a todos aqueles que não se contentaram apenas em ler, e sentiram-se motivados a deixar o seu comentário!

Neste 1 ano de vida d'A Católica, agradeço especialmente ao Christian Marcellus e à Maria Luiza - os internautas que mais opinaram! Quero destacar também as considerações do Adorável Gourmet William Machado que, ao comentar no Post Sem medo de escolher... E ficar alegre!, escreveu:

Bom dia Ana paula! Saudações de Itajubá! (Não deixo de ser mineiro uai rs) Primeiramente quero te dizer que adoro teu blog. Gosto da sua maneira de expor seus pensamentos e princípios. Esse seu jeito de detalhar, exemplificar, faz toda a diferença.^^ (...)

É maravilhoso receber reconhecimentos junto às crônicas, como os do internauta William. Contudo, há quem prefira manifestar-se pelo e-mail a.catollica@gmail.com. O Eduardo por exemplo, entre outras coisas, disse: "É este para lhe enviar um abraço e dizer que gostei muito do seu blog Deus a abençoe". A Adriana, por sua vez, pontuou:

Olá, Ana Paula! Escrevo para dizer que gostei bastante do seu blog. Conheci-o através do Wagner Moura e desde então sempre volto. Uma característica que me cativou: a atemporalidade dos posts. São sempre atuais e interessantes, fogem do lugar comum. Dá vontade de saborear todos! Parabéns pelo seu trabalho! Em Cristo.

Hoje mesmo, li a seguinte mensagem da Márcia: "Querida Ana Paula, Como vai? Estou escrevendo para parabenizá-la pelo blog A Católica. (...) Você escreve coisas maravilhosas e eu não me sinto mais uma 'estranha no ninho' diante da realidade do mundo em que vivemos. Muito grata."

Esses e-mails foram recebidos por mim como um abraço e um beijo dos Céus! Como é bom saber que nosso esforço, nosso empenho em exprimir com cuidado, seriedade e - por que não? - paixão as nossas ideias e os assuntos da Igreja tocam alguém!... Deus lhes pague, Eduardo, Adriana e Márcia, pelo enorme carinho!

Fotografia de Petr Kratochvil

Mencionei no título que "Eu farei 35", não é verdade? Pois então. No próximo mês, em outubro, completo anos: no mês de São Francisco de Assis, de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face e da grande, imensa Teresa de Jesus - conforme tratei no Post A mídia devia dar mais espaço à vida dos Santos.

Dizem que o auge da mulher é justamente aos 35 anos de idade. Auge sexual, frisa-se - eu não poderia deixar de especificá-lo, desculpe-me. Olho para trás, para a menina que fui, para a adolescente que fui... E todas parecem tão perto de mim!... Mas, o fato é que estou (ou devo estar?) bem longe delas. Afinal, cresci (ou devo crescer?).

O futuro não me assusta, tudo continua uma Grande Possibilidade. Estou certa de que o fato de Ser Cristã me ajuda nisso. Quem tem o desafio de se tornar um Ser Humano melhor, cada vez mais parecido - nem que seja um pouquinho a cada dia - com Jesus Cristo, não se entedia nunca: está sempre caindo!... E levantando, a fim de recomeçar. Ainda que, muitas vezes, descrente da própria capacidade de prosseguir.

Não tenho outros sonhos que não seja adquirir mais disciplina, docilidade, humildade, paciência e compaixão para com o Meu Próximo. O que eu conquistar afora tudo isso será lucro. Ler, pesquisar, refletir, estar atenta, escrever e cuidar d'A Católica fazem parte do sonho também, porque trabalhar no Blog exige disciplina, docilidade, humildade, paciência. E ética. Você e Deus merecem o meu melhor!

A você, internauta, ofereço uma fatia simbólica, porém cheia de afeto e de gratidão, do bolo da festa de 1 ano d'A Católica e dos meus 35 anos! Como dizia o beato Padre Eustáquio: Saúde e Paz!!

Fotografia de Lisarlena

Licença Creative Commons
Atribuição: Ana Paula Camargo (acatolica.blogspot.com).
Este trabalho está protegido
por uma LICENÇA CREATIVE COMMONS.
Clique no Link para conhecê-la.