24 de julho de 2010

Rezando pela cura dos olhos e da visão

A convite da minha prima Mônica Alessandra, começamos neste ano de 2010 uma corrente de oração - bem, não gosto da palavra "corrente", então vou trocá-la pela expressão Grupo de Oração à Distância - pela proteção dos nossos olhos e dos olhos de nossos descendentes contra toda doença que puder acometê-los.

Convido você a participar conosco.

Mônica combinou comigo que rezaríamos todas as quarta-feiras, às 21h. Contudo, não é sempre que consigo seguir esse horário: geralmente, estou livre às 21h30 ou 22h. Esteja à vontade. (Ah: combinamos às quartas, porque é o dia do futebol na TV... Assim, enquanto nossos maridos assistem, nós oramos!)

Nós duas rezamos de joelhos (ela na casa dela e eu na minha), diante de uma imagem de Jesus Misericordioso, três Terços da Misericórdia. Antes de fazê-lo, pronunciamos a seguinte oração - como católicos, sabemos quão importante é recorrer a Nossa Senhora, por quem todas as graças nos vêm:

Imagem: Internet

Jesus Misericordioso, por suas chagas e a intercessão de Sua Mãe, Nossa Senhora das Graças, pedimos que abençoe os olhos e a visão de todos os membros da nossa família, livrando-nos e também as gerações futuras, nosso filhos, netos, bisnetos e demais descendentes da doença dos olhos e da cegueira. Que usemos nossos olhos para ler a Sua Palavra e alimentar a nossa vida apenas com a visão daquilo que presta e que gera frutos de paz, amor e união. Assim Seja.

Imagem: Internet

Depois, com a ajuda de um terço comum, onde costumamos rezar o Rosário ou Terço Mariano*, recitamos o da Misericórdia (três vezes seguidas):

Sinal da Cruz:
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Pai Nosso; Ave, Maria; Credo ou Símbolo dos Apóstolos

Nas contas grandes:
Eterno Pai, eu Vos ofereço o corpo e o sangue, a alma e a divindade de Vosso diletíssimo filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e os do mundo inteiro.

Nas contas pequenas:
Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

No final (três vezes):
Deus Santo,
Deus Forte,

Deus Imortal,
tende piedade de nós e do mundo inteiro.


Sinal da Cruz:
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Nota: Você pode acessar as orações do Pai Nosso, da Ave, Maria e do Credo ou Símbolo dos Apóstolos neste Post: *Vamos recitar o Rosário com Fé, Amor e... Arte.

Leia também sobre Santa Luzia, invocada contra as doenças dos olhos.

~Ana Paula~A Católica
Licença Creative Commons
Atribuição: Ana Paula Camargo (acatolica.blogspot.com).
Este trabalho está protegido
por uma LICENÇA CREATIVE COMMONS.
Clique no Link para conhecê-la.