12 de julho de 2014

No Porto

Foto de Michael Drummond

Nas livrarias
há senhorinhas
que puxam assunto
comigo.

Antes de anteontem
conheci Neusa,
que procurava
Guerra e Paz,
e achou Mar Português:
"Ó mar salgado...
Ó mar!".

Nunca
passei tanto tempo
calada.

Me contou
do seu amor
por Portugal,
da fila qu' enfrentou
pra comer Pastel
de Belém,
que tudo lá
é bacalhau.
"É linda. Lisboa
é linda."

Gostei da tinta
no cabelo dela.
Da pele fina
nos dedos,
do casaco,
seu colarzinho.

"Ah, eu adoro a língua
alemã."
(Não entendi.)

Fez planos
pra mim: "Você
tem que ir pela Tam.
Não, Tap".

Tá. Tap.

Dissemos Tchau.

Ela, contente
com a dica.
Eu, dura e descrente:
Sebastião volta,
e num acerto
a rota
pro imenso Portugal.


Licença Creative Commons
Atribuição: Ana Paula Camargo (acatolica.blogspot.com).
Este trabalho está protegido
por uma LICENÇA CREATIVE COMMONS.
Clique no Link para conhecê-la.