22 de maio de 2014

Enigma

Tela: Girl seated by shore (1878),George Elgar Hicks

Quem colocou
este bolo
na minha garganta?

Quem passou
os dedos
nas minhas pálpebras?

Quem puxou
o meu cabelo
e me forçou a cadeira?

Quem apoiou
meu cotovelo na mesa
e fez meu queixo
descansar na palma?

Quem dirigiu
meu olhar
pr'além do muro,
da rua, do monte?

Quem me fez ver
o que não quero
ver?

Quem enfiou
a mão no meu peito
e espremeu meu coração
até extrair todo o suco?

Quem vai tapar
o buraco que ficou,
que as estopas
não disfarçam?

Que costas deslizarão
pelos meus lados,
tomando meu pulso,
me abarcando,
me fazendo rir?

Por qual nome
será chamado?
Quando ele virá?
Onde posso
deixar a chave?

Tela: The Kiss of the Siren (1882), Gustav Wertheimer


Licença Creative Commons
Atribuição: Ana Paula Camargo (acatolica.blogspot.com).
Este trabalho está protegido
por uma LICENÇA CREATIVE COMMONS.
Clique no Link para conhecê-la.