11 de novembro de 2011

Canção contra o Aborto


Nota: Este Post d'A Católica é dedicado a todas as mulheres que já abortaram. Tenho um profundo respeito e compaixão por cada uma delas. Desejo que a misericórdia de Deus as atinja de tal forma, que possam perdoar a si mesmas e seguir adiante. Apesar de tudo, somos todos filhos amados Dele. Que a Misericórdia Divina também chegue a seus filhos que não nasceram.

Este Post também é dedicado a meu primo Flávio Augusto, pai do Gabriel Augusto, que em 1999 me apresentou um dos melhores CDs que conheço: The Miseducation of Lauryn Hill (1998), no qual consta uma das mais lindas canções já gravadas: To Zion. Segundo li, trata-se de uma obra autobiográfica, composta e cantada pela norte-americana Lauryn Hill. Acompanhe.

Fotografia de Vera Kratochvil

To Zion (Para Zion)
Tradução de Ana Paula~A Católica - acatolica.blogspot.com

Incerta do que mantinha o equilíbrio
Toquei o meu ventre angustiada
Pelo que escolhi levar a cabo

Mas então um anjo veio num dia
[E] me disse para ajoelhar e rezar
Porque através de mim um filho homem nasceria

Na aflição dessa situação louca
Eu soube que a sua vida merecia uma chance
Mas todo mundo me dizia para ser esperta

Olhe para a sua carreira, falavam
"Lauryn, benzinho, use sua cabeça"
Porém, em vez disso, eu escolhi usar meu coração

Agora a alegria do meu mundo está em Zion
Agora a alegria do meu mundo está em Zion

Como se nada mais belo houvesse
Do que esperar diante da porta de Zion
Eu nunca estive apaixonada assim antes

Agora me deixe rezar para guardá-lo
[Porque] os perigos certamente virão
Veja: a vida para você, meu príncipe, apenas começou

E eu o agradeço por me escolher
Para vir para a vida através [de mim] e ser
Um reflexo lindo de Sua graça

Porque eu sei que um presente tão grande
Somente um único Deus poderia criar
E sou lembrada [disto] todas as vezes em que vejo seu rosto

Que a alegria do meu mundo está em Zion
Agora a alegria do meu mundo está em Zion
Agora a alegria do meu mundo está em Zion
Agora a alegria do meu mundo está em Zion

Em marcha, em marcha, em marcha para Zion
Em marcha, em marcha
Em marcha, em marcha, em marcha para Zion
Lindo, Lindo Zion


Recém-nascido duas horas depois de vir ao mundo em casa -
Fotografia de Nils Fretwurst

Fotografia no início do Post, por Vera Kratochvil (Click The Image)

Licença Creative Commons
Atribuição: Ana Paula Camargo (acatolica.blogspot.com).
Este trabalho está protegido
por uma LICENÇA CREATIVE COMMONS.
Clique no Link para conhecê-la.