26 de agosto de 2014

Frida Kahlo

Foto: Frida Kahlo pouco antes de fazer 12 anos - June 15, 1919 - by Guillermo Kahlo

Fui rolando pelos
anos
e fiquei grudada
de areia:
virei algo que não
sou. Há muito
tempo.

E mesmo que me
rebelasse
e tentasse me
fincar -
feito rolinha medrosa
ou totem altivo -
sei que uma força
me empurraria
me fazendo ir
tropicando.

Deixei em alguma
gaveta
meus olhos de pasmo,
o sorriso
descansa num copo -
não sei
se vou pô-lo novamente.

As páginas dos dias
dançam disciplinadas:
da direita pra esquerda.
Sou curiosa,
mas não quero ler.
(Livro chato esse da vida.)

Posso andar
a contragosto,
mas tenho meios
de suportar:
na vigília eu sonho,
se durmo
mergulho na escuridão.


Licença Creative Commons
Atribuição: Ana Paula Camargo (acatolica.blogspot.com).
Este trabalho está protegido
por uma LICENÇA CREATIVE COMMONS.
Clique no Link para conhecê-la.