16 de agosto de 2014

A Visita

Saint Henry Catholic Church (St. Henry, Ohio) -
stained glass detail, nave, Christ as the Good Samaritan - Foto de Nheyob

Os irmãos
a quem mandou
chamar de Próximos
não têm paciência
comigo.

Pra não acamar
de solidão,
turbino a certeza
de que existe.

Quando vem,
faço cerimônia -
mas me desarma
com um sorriso.

Não liga
pra conversa fiada,
ouve abobrinhas
sem olhar para o lado.

Toma o café que esfria,
morde o biscoito mole
e come tudo,
que eu insisto.

Mostro todos
meus machucados:
Ele assopra, beija
e põe curativo.

As horas passam,
eu bocejo -
me dá licença
pr'eu ir deitando.

Tão cansado
também Se estira,
sonhando com quem
num dia
faça Suas vezes
de Samaritano.


Licença Creative Commons
Atribuição: Ana Paula Camargo (acatolica.blogspot.com).
Este trabalho está protegido
por uma LICENÇA CREATIVE COMMONS.
Clique no Link para conhecê-la.