25 de abril de 2014

Dia de Caatinga

Foto: Coroa-de-frade ou Cabeça-de-frade na Caatinga (BRASIL) -
Março/ 2014 - Autor: Diogo Sergio

Há dias
que me causam
estranhamento.

Sem quê nem porquê
a vida espeta,
pinica, não encaixa -
feito telas
de Francis Bacon.

Caminho em
pedras repletas
de mariscos.
Piso em
Recife pontudo
no fundo do mar.

Nada me abriga.
O ar, os móveis,
o chão
me repelem.

Nesses dias
cactos,
em que
o Belo Horizonte
parece
Caatinga,
até respirar é difícil.

Vou me arrastando
semiárida
sem esperanças
de fulorá.

Tem som,
tem gente
ao redor.
Mas não ouço,
não sinto.

Preciso de
sombra,
pra esperar
este dia seco
me dar Adeus.

Foto: Cabra emagrecida na pior seca dos últimos 50 anos no semiárido brasileiro -
Petrolina (Pernambuco-BRASIL) - 2013 - Autor: Wilson Dias/ Agência Brasil

Licença Creative Commons
Atribuição: Ana Paula Camargo (acatolica.blogspot.com).
Este trabalho está protegido
por uma LICENÇA CREATIVE COMMONS.
Clique no Link para conhecê-la.