10 de outubro de 2013

Feliz Aniversário, Barbarella!

(Fotografia de alex grichenko)

(Fotografia de Petr Kratochvil)

Bárbara Kelly Querida,

Vou começar dizendo o que você já sabe: o significado do seu nome. Bárbara é "estrangeira". E estou certa de que em muitos momentos da sua vida você já se sentiu... Meio fora de lugar, inadequada, como se pertencesse a outra civilização, a outro tempo e espaço. Como eu sei disso? Ora, porque você gosta de escrever e quem tem essa sina, tal como herdada do Vovô Raul, sente-se assim. Não tem jeito!...

Porém, conforme o dicionário, bárbaro, aqui no Brasil, também é uma "exclamação usada para indicar admiração, aprovação ou entusiasmo"; um adjetivo "que revela qualidades positivas". Ou seja: seus pais capricharam quando escolheram o seu 1º nome e selaram o seu destino!

Fotografia de Anna Langova

Quanto ao seu 2º nome, Kelly, descobri que significa "filha da guerra" e também "guerra" ou "conflito". Não se apoquente. Estamos aqui para fazer o que São Paulo nos recomenda no capítulo 6 da Carta aos Efésios:

"Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.

Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno.

Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus. Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos" (Ef 6, 11-18).

Barbarella: o seu nome carrega a sua missão de percorrer este mundo como estrangeira, ou seja, como uma viajante "que não pertence aqui", por isso mesmo, está sensível às idiossincrasias de cada pessoa e às especificidades de casa localidade, de cada circunstância, de cada acontecimento. Como jornalista/ escritora/ cronista, vai tomando nota e contando tudo a seus ávidos leitores.

Você também percorre este mundo como guerreira, que encara cada percalço no trajeto com agilidade, constância e fé. Entregando-se à luta com confiança no poder de Deus e nas capacidades e inteligência que Ele lhe deu. E que você renova por meio do estudo, dos cursos de atualização e, sobretudo, da prece.

Praying Hands (1600), by Peter Paul Rubens

Só posso desejar por este seu 29º aniversário que dos Céus recaiam bênçãos sobre este seu cabelo negro e liso, que é a coisa mais LINDA, sobre este rosto de índia, tão genuinamente brasileiro, esta sua pele morena, este corpo esbelto, esta mente aberta, esta personalidade forte, esta disposição em discordar e ir em frente atrás do que acredita ser o certo (que Nosso Senhor dê paciência aos seus pais!...).

Garra, Garota! Você é 10!

Da prima que a admira, torce por você e quer muito ser sua leitora:
Ana Paula.

Beijos meus, do Jaime Augusto e do Farney, que também gosta de você!

Fique com Deus!! PARABÉNS!!!

Jaime Augusto, no colo da Dinda Dedeia,
com a sapatilha Puket que Bárbara Kelly lhe deu de presente -
Maio de 2013 - Fotografia de Ana Paula (acatolica.blogspot.com)


Licença Creative Commons
Atribuição: Ana Paula Camargo (acatolica.blogspot.com).
Este trabalho está protegido
por uma LICENÇA CREATIVE COMMONS.
Clique no Link para conhecê-la.