30 de dezembro de 2010

O que eu desejo para você e para mim no NOVO ANO

Pra quê nos cercarmos de materialidades?
Se 2011 fosse nosso último ano de vida, o que gostaríamos de ter?

Internauta d'A Católica!

A seguir, ofereço uma relação singela de tudo o que, do fundo do meu coração, eu desejo para você no ano que já está à porta! Como poderá reparar, ela nada tem a ver com aquisições materiais. Dessa forma...

- Não lhe desejo entrar em uma universidade;
- Não lhe desejo trocar de automóvel;
- Não lhe desejo comprar a tão sonhada casa ou apartamento;
- Não lhe desejo a realização do sonho de "mudar o guarda-roupa";
- Não lhe desejo viagens nem dinheiro no bolso.

E sabe por quê? (Não fique bravo comigo.) Muitas vezes, nos esquecemos de que estamos aqui, neste mundo, nesta Terra, de passagem.

Nossa existência dura o quê?

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil, ela pode chegar a 73 anos. Alguns, como o meu Vovô Raul, chegam aos 96. Mesmo assim, é muito pouco diante da Eternidade, certo? Desse modo, do que adianta nos cercarmos de materialidades se o que levaremos conosco, quando partirmos, será apenas aquilo que couber no coração?

Isso exposto, apenas o que cabe no coração é o que desejo a você!

"Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração"
(Mt 6, 19-21).


FELIZ NOVO ANO! Saúde e Paz!!

P.S. Uma das boas notícias do próximo ano é a inauguração da nova loja da Canção Nova em BH! Atualmente, há apenas uma, no Bairro Jaraguá. Em 2011, haverá uma outra na Avenida Amazonas, nº 121, no Centro da capital mineira!

"Ué, Ana Paula", você pode me perguntar, "Mas isso não é 'dar valor' às compras, às aquisições materiais?". Não, internauta. Os produtos de evangelização da Canção Nova, sem exceção, nos deixam cada vez mais perto do Céu. (Imperdíveis as palestras do Padre Léo, que custam de R$ 5 a R$ 10.)

Então... Eis a relação do que desejo a você em 2011:

Fogos! Fogo!

O trigo

As uvas

O Corpo de Cristo. A adoração a Ele

A Palavra. Que mata todas as sedes.
Na Santa Missa e em casa, lendo a Bíblia

Estar em permanente oração.
Especialmente, com o Rosário

Os Dons, Frutos e Carismas do Espírito Santo

Amor (junto a muitos beijos)

Fidelidade

Alegria em família

Epitáfio*
(canção de Sérgio Britto, músico da banda de rock brasileira Titãs)

*Epitáfio: inscrição que aparece em sepulcros

Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer

Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer

Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria
E a dor que traz no coração

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr

Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor

Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier

(...)

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr...



- Fotografias da inscrição 2011, dos fogos de artifício e do trigo, por Petr Kratochvil
- Fotografia das uvas, por Peter Griffin
- Fotografia do ostensório com o Corpo de Cristo, por Comunidade Canção Nova
- Fotografia do Lecionário (que traz trechos da Bíblia) no altar, por Sam Mugraby (Photos8.com)
- Fotografia do Espírito Santo, por sailko
- Fotografia de David Shane beijando a esposa, por Charles E. Alvaro (Marinha dos EUA)
- Fotografia das mãos minhas e do meu marido, Farney, por Ivagner
- Fotografia dos irmãos Kennedy no dia do casamento de John K. e Jackie, por Toni Frissell


~Ana Paula~A Católica
Licença Creative Commons
Atribuição: Ana Paula Camargo (acatolica.blogspot.com).
Este trabalho está protegido
por uma LICENÇA CREATIVE COMMONS.
Clique no Link para conhecê-la.